sábado, 10 de agosto de 2013

Um cérebro bombado é mais sexy que um corpo sarado.

Oi pessoas ! Tudo bem? Espero que sim, pois eu estou ótima :D

Mês passado na Revista Elle veio uma matéria super interessante, e que eu me identifiquei muito, sobre as
Sapiossexuais. O que é isso? 






O termo que vem do latim, significa a união entre inteligência e sexo, representa o tipo de pessoa que se atrai pelo cérebro alheio, o que deixaria o Doutor House feliz haha!
Quem também se encaixaria nessa categoria é Marion Cotillard  do filme Meia-Noite em Paris, em  que a personagem só se apaixona por pintores famosos, como Picasso.
E esse termo termo também serve apara designar pessoas que se apaixona pela visão de mundo de outra pessoa.
    "Pode parecer estranho? Não é. Em uma época em que o físico é supervalorizado e existem mil e um tratamentos estéticos, a única coisa inegociável é mesmo a burrice. O sujeito pode até nascer ou ficar boa-pinta, se se aprimorar na cama, ser todo galanteios. Mais imagine ter que conviver com falta de raciocínio dele. Não dá. Para as sapiossexuais, não há atração que resista a um e-mail mal escrito.
    Não à toa, escritores famosos tem sido alvos de uma nova espécie de groupie. Aquela que em vez de rodar muito atrás de um cantor de rock, se joga em festivais de literatura, tardes de autógrafos em livrarias cult, saraus de poesia, cursos na Casa do Saber. Tudo em prol do literato perdido.
    O escritor português Valter Hugo Mãe, por exemplo, chegou a ser pedido em casamento durante sua apresentação na edição de 2011 da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). Não que ele seja exatamente lindo. Mas quem resiste a alguém que escreve que as pessoas dobram ou encolhem de tamanho dependendo da sua capacidade de amar ( tema abordado em seu livro O Filho de Mil Homens)? Awnnn. Dá vontade de levar pra casa mesmo. [...]

 
   Claro, inteligência não é monopólio só de escritor. No rol das sapiossexuais, professores ( de preferência, de literatura!), artistas performáticos, pintores, escultores e todo tipo de gente interessante estão valendo."
Texto de Renata Piza e Michela Von Schmaedel.

Acho que também me encaixo nesse perfil, poque vamos combinar que tá difícil de ver homens inteligentes e interessantes né?! Não sou do tipo que costuma sair por ai procurando e atacando, mas já conheci muitos que podiam se titular como bonito, mai quando abriam a boca não se aproveitava nenhuma palavra.

 

E eu não posso esquecer de um que eu amo de paixão e casaria com ele: O Fred Elboni ! meu lindo s2.







 







Autor e roteirista do Amo & Sexo da Rede Globo, escreve textos incríveis no seu blog Entenda Os Homens. Além de tudo é dono de um sorriso perfeito ;).

E ai meninas, eu sou dessas e vocês?

5 comentários:

  1. Fred, o cara de mamão mas lindo do Sul hahaha

    dizingrid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi boneca tudo bem !!
    Nossa adorei o post :)
    Finalmente um assunto que eu me enquadro
    muito bem hehehe AMOO homens com conteudo **
    O que tem de corpo bonito e cabeca
    vazia nao esta no gibi !!
    Ja to te seguindo viu
    Se quiser me fazer uma visitinha
    Voce sera muito bem vinda :)

    Beijinhos

    girlsinmakeup.blogspot.com

    Meu canal no youtube :
    http://www.youtube.com/user/LalaInMakeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom você gostou linda! Já estou seguindo !
      Beijo na Nega!

      Excluir
  3. Confesso que não conhecia ele, porém acabei de ir ver o site dele, e confesso que me encantei pelos textos

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ele é de se apaixonar né?! Lindo!
    Fique a vontade pra visitar quando quiser !
    Beijo da Nega!

    ResponderExcluir