quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Minha nova paixão !

Bom dia meninas! Como vocês estão?

De uns tempos pra cá, eu tenho sido muito elogiada por conta dos meus turbantes, resolvi fazer esse post falando um pouquinho desse acessório que está bombando ultimamente.








Um turbante não é simplesmente um acessório negro que está na moda, vai muito além disso, é um símbolo de resistência, é uma marca da nossa identidade. É um acessório belíssimo, sem dúvidas, porém a sua apropriação não é somente moda, seu uso no dia a dia por mulheres, homens e crianças expõe nossa cultura, nossa luta, e todo o processo que nós passamos para estarmos hoje nessa posição de liberdade.






















Segue alguns links relacionados:

http://blogueirasnegras.org/2013/11/27/tirem-maos-simbolos-luta/

Esse blog é ótimo, sempre abre os meus olhos para questões raciais importantes.


https://www.facebook.com/turbanteminhacoroa

Essa page dá dicas incríveis e modelos lindos de turbantes e amarrações.

http://boutiquedekrioula.com/

Estou apaixonada nessa loja, tem acessórios lindos.


Eu confesso que ainda tenho um pouco de dúvida sobre o que é turbante e o que é só faixa. Tem gente que diz que essa amarrações, que não cobrem a cabeça toda, é turbante também, não sei se é isso mesmo, mas e qualquer forma ambos são lindos. O que cobre a cabeça toda eu ainda não usei, mas quando usar, mostro para vocês.

No Youtube tem milhares de vídeos bem explicativos de passo a passo de amarraçoes. Pra que tem dúvida, vale à pena conferir. Selecionei alguns dos que já me ajudaram.
















Espero que gostem!
Fiquem na paz, 
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário