terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O velho racismo "maquiado"....

Bom dia gente! Como vocês estão?!

Gostaria de compartilhar um momento desagradável que eu vivi.

Ontem foi o último dia de um curso que eu estava fazendo, e o tema da aula foi Padrões de Beleza, e foi exibido um vídeo, a nova propaganda da Dove "Love Your Curly". Eu amei essa propaganda.



De repente, eu ouço um comentário assim: "Cabelo cacheado até vai, é bonito, mais aqueles crespos bem duros mesmos, nossa! Nem adianta falar que é bonito porque não é."

A pessoa nem percebeu que eu ouvi, mas sinceramente, minha vontade foi de ter dado uma boa resposta à ela, mais infelizmente eu não falei nada, talvez porque pra mim, foi sério, me magoou de verdade, ou então porque pessoas assim são dignas de pena. Graças à Deus eu aprendi a ser forte e não me deixar abater por esse tipo de coisa. Tenho fé que pessoas ignorantes assim vão se entender com Deus, com a justiça... e vão ter o que merece.

Racismo é crime, burrice e falta de amor. Não tem questionamento, não tem fundamento e muito menos explicação.

Que possamos a cada dia mais nos importar, e nos defender. Essa nova geração tem que aprender e estar ciente do que é ser negro e se orgulhar, pois é um privilégio!

Fiquem na paz,
Beijos!

Um comentário:

  1. verdade larissa as pessoas realmente sao racistas,mas a maioria tem inveja dos cabelos black crespo,liga pra ela nao quem sabe ela e doida pra ter um cabelo estilo o seu e nao pode,ai so vive de aparencia na chapinha,deixa pra la esse povo assim nao merece nem um pingo de ibope.bjksssss www.ahikmak.blogspot.com

    ResponderExcluir